sábado, 31 de outubro de 2009

um pouco mais de cor nesse sabor














Antes de postar a próxima receita, quero colocar aqui algumas lembranças da minha última visita ao mercado municipal de Curitiba, adoro aquele lugar, tão mais completo do que o mercado municipal da minha cidade natal...

Cada cantinho que você passa, vai encontrando aromas, cores, sabores, combinações e texturas novas.

Infelizmente, não vou muito lá porque não costumo sair sozinha pela cidade, além de faltar tempo.

Mas dessa vez eu estava levando um casal de australianos, pais de um intercambista amigo meu, pra conhecer alguns pontos turísticos e achei que não podia deixar de ir no mercado!

É muito legal visitar um lugar desses com gente assim, dá pra mostrar um pouco mais do Brasil e conversar sobre o que eles tem de diferente ou em comum na terra deles.



Enfim, foi uma manhã deliciosa em ótima companhia! Claro que eu aproveitei pra trazer umas coisinhas de lá pro armário da minha cozinha.

Arroz integral pra sushi por exemplo, foi O achado, nem sabia que existia e eu adorei a consistência e o sabor.

Outros ingredientes, pra umas receitas que eu estava programando fazer, em breve estarão todas aqui. Espero!

Nas fotos vemos, corredores do mercado, minha simpática companhia, abóbora moranga, feijão, grãos em geral,castanhas, morango, abacaxi, babosa, pimenta, alho, cebola entre outros...

Um comentário: